PDA - PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ACIONISTA E DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA

O PDA é um programa da FDC - Fundação Dom Cabral, realizado no Ceará em parceria com a Barros Solções em Gestão.


Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e gestão de empresas familiares, auxiliando na criação de um ambiente favorável para a construção de um futuro maduro e profissionalizado.


Desse modo, a família empresária garantirá a perenidade do negócio, a preservação do patrimônio e a harmonia das relações familiares.


DATA: 16 e 17 de março

HORÁRIO: 08:30 às 17:30


Preencha o formulário ao lado para participar do processo seletivo.

Inclua os seus dados para entrarmos em contato:

Nosso objetivo é ajudar famílias empresárias com:

Desenvolvimento:

através de 12 módulos presenciais

Monitorias:

aplicação prática do programa com monitoramento

Intercâmbio:

benchmarking entre empresas familiares

Mais de 600 famílias empresárias já participaram em todo o Brasil.

EQUIPE


Temos uma equipe multidisciplinar de especialistas com grande experiência em empresas familiares.


Durante todo o programa, professores, advogados e terapeutas familiares atuam nas diferentes etapas do processo, mantendo o diálogo e realizando o acompanhamento periódico de todo o trabalho de desenvolvimento da família empresária.

PARA QUEM É FEITO


Para membros de uma família empresária (fundadores, cônjuges, sucessores e herdeiros de segunda, terceira e quarta gerações), que trabalham na empresa ou não.




METODOLOGIA



O PDA utiliza diversas metodologias para alcançar o objetivo de desenvolvimento das famílias empresárias, entre elas: aportes conceituais, dinâmicas de grupo, trocas de experiências, entrevistas com os membros das famílias e outras. O Programa se desenvolve segundo etapas específicas, como detalhado abaixo:


  • Desenvolvimento: o aporte conceitual se dá por meio de 12 módulos presenciais mensais de dois dias cada. Neles serão abordados temas de interesse geral para as famílias empresárias, como relações de confiança, governança corporativa, conselho de administração e de família, planejamento patrimonial, direitos e deveres dos acionistas, acordo de acionistas, processo sucessório e outros.


  • Monitorias: é a aplicação prática do conhecimento dos temas abordados ao longo do Programa. A etapa de monitoria se inicia com um diagnóstico para a definição do tema que será implementado para a família empresária e conta com um questionário a respeito de questões da família, do patrimônio e da gestão, seguido de uma entrevista coletiva e/ou individual, coordenada por um especialista da FDC, com todo o grupo familiar. As conclusões desse diagnóstico servirão de base para a definição da monitoria e para a construção de um planejamento estratégico familiar.


  • Intercâmbio: são atividades estruturadas de benchmarking realizadas entre os diversos públicos da empresa familiar, promovendo a integração e a troca de experiências e discutindo os desafios específicos de cada grupo da família empresária.


Durante toda a realização do Programa, o grupo familiar é acompanhado e avaliado, observando-se a sua evolução.

DEPOIMENTOS

 Mateus Leitão

Diretor Executivo e Acionista do Colégio Master

Dércio Júnior

Presidente da Icofort

Ajude o seu negócio familiar a se desenvolver de verdade!

Sobre a

A FDC é uma escola de negócios que oferece o que há de mais inovador por meio de Soluções Educacionais nac​​​​ionais e internacionais, sustentadas por​ alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina. Essa rede de escolas permite o acesso a modernas ferramentas de gestão de negócios​, troca de experiências e a geração conjunta de conhecimento.

Telefone: (85) 3264-3112